Política de Entrega, Troca e Devolução

Política de Entrega

Os produtos são enviados pelos Correios, via Sedex ou Pac.

O Sedex é o serviço de entrega expressa para documentos e mercadorias. É um pouco mais caro, mas a encomenda é entregue por um prazo menor. 

O Pac é o serviço de encomenda da linha econômica para o envio exclusivo de mercadoria. É mais barato que o anterior, mas tem um prazo de entrega maior. 

O processo de entrega da PetEspiritual se inicia após a confirmação do pagamento no site, sendo que pagamentos via cartão de crédito tem um prazo de até 48 horas para aprovação e pagamentos feitos via boleto e depósito, de até dois dias úteis após o pagamento.

Após a confirmação do pagamento, a PetEspiritual terá de um a dois dias úteis para separar, embalar e despachar a sua encomenda para os Correios, que fornecerá o código para rastreamento. Clique aqui para rastrear seu pedido.

Não nos responsabilizamos por atrasos no seu pedido devido a eventuais greves dos Correios.

Agradecemos a compreensão.

 

Obs: Para pedidos feitos sob encomenda, favor ler a política de compras sob encomenda neste link.

 

Política de Troca e Devolução

Para garantir a satisfação total do consumidor, a PetEspiritual criou a Política de Troca e Devolução.

CONSIDERAÇÕES GERAIS

O processo de devolução só pode ser feito através dos procedimentos da PetEspiritual online, ou seja, devoluções não podem ser feitas por meios físicos.

Toda ocorrência que envolva troca ou devolução deve ser comunicada à Central de Atendimento ao Cliente diretamente em nosso site.

Produtos devolvidos sem comunicação, fora do prazo ou com a ausência de itens/acessórios, serão devolvidos sem consulta prévia.

Os produtos não sofrem nenhuma alteração em nosso Centro de Distribuição. Eles são enviados exatamente como foram entregues pelos fabricantes.

Como solicitar a Troca ou Devolução do meu pedido?

Nos envie um e-mail através da Central de Atendimento em nosso site.

É importante que todas as informações solicitadas sejam preenchidas para que o processo seja feito de forma mais ágil pela nossa equipe.

Responderemos a sua solicitação dentro de dois dias úteis após o envio da mensagem.

Para trocar ou devolver o produto, as seguintes condições devem ser respeitadas:

O prazo para devolução do produto é de até sete dias corridos, a contar a partir da data de recebimento;

O prazo para trocar o produto é de 30 dias corridos após o recebimento do mesmo;

O produto deverá ser encaminhado segundo as instruções dadas pela nossa Central de Atendimento, em embalagem lacrada, sem indícios de uso, sem violação do lacre original (etiqueta) do fabricante, manual e todos os seus acessórios.

A PetEspiritual devolverá o valor pago, incluindo o custo do frete somente na primeira troca do pedido informado, e se reserva o direito de negar a devolução, caso o produto apresente algum indício de uso.

As trocas só serão efetuadas após o produto ser reenviado para a PetEspiritual e estar de acordo com as condições originais do mesmo. O produto pode ser trocado por qualquer outra peça disponível no site.

Recuse o recebimento do produto nas seguintes hipóteses:

Embalagem aberta ou avariada;

Produto avariado;

Produto em desacordo com o pedido;

Falta de acessórios.

Restituição de Valores:

Compras feitas via Cartão de crédito - O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes. Caso esse prazo seja ultrapassado, entre em contato com o banco emissor do seu cartão. A PetEspiritual não tem autonomia nem se responsabiliza pelos dados da sua fatura, somente pelo cancelamento da venda junto as empresas administradoras de pagamentos;

A PetEspiritual se reserva o direito de negar a devolução caso o produto apresente algum indício de uso.

Produto com defeito

A solicitação de troca deve ser comunicada à Central de Atendimento ao Cliente em até 7 dias corridos, contados a partir da data do recebimento. O contato deve ser feito através da Central em nosso site com todos os campos solicitados preenchidos.

Esse tipo de ocorrência passará por uma análise prévia. Se não for constatado nenhum defeito ou for averiguado o descumprimento de uma das condições citadas anteriormente, o produto será reenviado para o cliente sem consulta prévia. A resposta será enviada em até 10 dias úteis.

Vale lembrar que a garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante. O prazo e os termos de uso estão mencionados no termo que acompanha o produto. Caso o laudo seja favorável ao defeito indicado, o cliente receberá outro produto sem nenhum custo adicional. Na falta de estoque, ele será comunicado e poderá escolher outro produto respeitando o crédito limite. Se houver uma diferença, o pagamento desse valor deve ser providenciado.

ITENS DE REPROVAÇÃO:
 
Ausência de defeito;
 
Indícios de dano acidental;
 
Indícios de uso inadequado;
 
Desgaste natural em decorrência do uso;
 
Lavagem inadequada do produto.
 
Produtos podem sofrer alterações de cores e tonalidades com relação a variáveis externas (cores do monitor, iluminação do estúdio, imagens tratadas para o ambiente digital, entre outras). Todas as imagens são meramente ilustrativas.
 
INDISPONIBILIDADE
 
Informamos que havendo indisponibilidade do(s) produto(s) em nossos estoques no momento do faturamento da compra, a PetEspiritual se reserva o direito de disponibilizar ao consumidor as seguintes alternativas:
 
Substituição do(s) produto(s) por outro(s) de igual(ais) valor(es) ou a restituição de eventual diferença de valor (conforme a forma de pagamento) caso o consumidor opte em adquirir outro(s) produto(s) de valor inferior ao da compra;
 
Optando o consumidor por produto(s) de maior valor, deverá arcar com a(s) diferença(s);
 
Cancelamento do(s) pedido(s) com estorno do(s) valor(es) pago(s), de acordo com a forma de pagamento
 
OBS.: Não havendo manifestação expressa (e-mail) do consumidor sobre as alternativas acima, no prazo de até 15(quinze) dias após ciência da indisponibilidade do(s) produto(s), a PetEspiritual se reserva o direito de cancelar o(s) pedido(s) e estornar o(s) valor(es) pago(s) de acordo com a forma de pagamento efetuada.
 

Trocas/Devoluções Para Produtos Sob Encomenda

Nossa loja não aceita devoluções por Insatisfação ou Desistência. Todas as compras são definitivas. Por isso tenha certeza de que está adquirindo os produtos que realmente deseja.

Prezado cliente. Importamos os produtos especialmente para você. Por isso pedimos a gentileza de certificar-se de que está adquirindo o que realmente deseja. COMPRE CONSCIENTE.

No caso de produtos que tenham variação de tamanho, analise muito bem se as medidas informadas na descrição de cada produto são adequadas ao seu tamanho e confira se a cor escolhida é a que você realmente deseja, pois trocas serão efetuadas apenas nos casos citados abaixo, e não incluem escolha errada de tamanho ou cor.

Por favor, LEIA COM ATENÇÃO.

Realizaremos trocas apenas de produtos recebidos com defeito de fabricação (não ocasionado por mau uso) ou produtos que foram entregues em desacordo com o seu pedido. Portanto certifique-se de que está adquirindo o produto que realmente deseja e no tamanho que corresponde às suas medidas.

Caso você receba algum item com defeito de fábrica ou em desacordo com o seu pedido, envie imediatamente um e-mail contendo FOTOS CLARAS do produto comprovando o defeito de fabricação ou o recebimento do item em desacordo com o seu pedido, para o SAC da loja e solucionaremos seu problema o mais rápido possível.

No caso de comprovação do defeito ou do item recebido em desacordo com o pedido, você poderá optar pelo reenvio do produto correto ou pela escolha de outro produto disponível em nosso site. No caso de optar por escolher outro produto, este deverá ser no mesmo valor da compra. Caso seja escolhido um produto de valor superior, a diferença dever ser depositada em nossa conta corrente. Faremos o que você decidir imediatamente após nos devolver o produto que recebeu com a embalagem original, documentos e manuais (se existirem).

Para efetuar a troca é necessário enviar o produto para o endereço indicado. Quando recebermos seu produto, nós lhe enviaremos outro produto idêntico ou outro produto que você tenha escolhido previamente em nossa loja.

OBS.: Em HIPÓTESE ALGUMA aceitaremos a devolução de produtos com INDÍCIOS DE USO.

IMPORTANTE: A loja PetEspiritual fará uma análise do produto para constatar se realmente há defeito de fabricação. Caso o defeito não seja constatado ou seja constatado uso do produto, este será remetido imediatamente para seu destinatário via PAC com FRETE PAGO PELO CLIENTE. 

A loja não aceitará devolução por INSATISFAÇÃO ou por DESISTÊNCIA. Todas as compras são DEFINITIVAS pois foram ENCOMENDADAS para o cliente por sua solicitação. Por isso tenha certeza de que está adquirindo os produtos que realmente deseja.


PARA SUA SEGURANÇA

Na descrição de nossos produtos sempre acrescentamos as medidas referentes a cada tamanho. Por favor, observem estas medidas e comparem com as suas, pois NÃO TROCAREMOS PRODUTOS COMPRADOS COM O TAMANHO ERRADO. 

A responsabilidade pela escolha do tamanho do produto é ÚNICA e EXCLUSIVA do cliente.

Caso haja alguma dúvida em relação ao tamanho do produto, não hesite em nos contatar. Teremos prazer em atendê-lo.

 

SOBRE TROCAS E GARANTIAS

Todos os nossos produtos possuem garantia contra defeito de fabricação.

Caso você constate algum defeito de fabricação em sua encomenda siga o procedimento abaixo:

1- Informe para nossa equipe através do e-mail contato@petespiritual.com.br no prazo máximo de 7 dias corridos após o recebimento. 

NOTA: NÃO SERÃO EFETUADAS TROCAS APÓS ESTE PRAZO.

2- Envie em anexo nesse mesmo e-mail FOTOS CLARAS comprovando o defeito do produto.

3- Sua reclamação será analisada no prazo de 1 a 3 dias úteis.

4- Constatado o defeito, entraremos em contato via e-mail e você poderá escolher entre as alternativas abaixo:

a) Receber um novo produto no seu endereço de entrega (sujeito a disponibilidade de estoque nos nosso fornecedores e a mesma estimativa de entrega padrão do site - 25 a 60 dias úteis após a data de postagem da encomenda).

b) Receber um outro produto de valor equivalente em seu endereço de entrega.

Isso será providenciado logo após recebermos o produto com defeito em nossa sede, sem qualquer indício de uso, em sua embalagem original e contendo todos os acessórios, manuais e anexos (caso existam).

Caso você não nos envie fotos do produto, a única outra forma de comprovar o defeito é enviar o produto diretamente para o remetente. O custo de envio é por conta do comprador. O produto com suposto defeito será analisado pelo fabricante e se comprovado o defeito, será enviado para você um novo produto. Caso não seja constatado defeito de fabricação do produto, tanto o custo de envio para o fornecedor quanto o custo de remessa para sua residência serão por conta do cliente.

MUITO IMPORTANTE: NÃO SERÃO CONSIDERADOS DEFEITO DE FABRICAÇÃO

1 - Desgaste devido a má utilização.

2 - Pequenas diferenças de coloração: Devido às limitações das fotografias e diferentes configurações dos monitores, as cores verificadas no site podem não corresponder 100% as cores reais dos produtos.

3 - Pequenas diferenças de medidas informadas no site: Devido as diferentes formas de realização de medidas por parte do cliente, as peças podem apresentar diferenças de 2 a 3 cm para mais ou para menos.

 

SOBRE ESCOLHA DE TAMANHO E CORES ERRADAS: 

Em HIPÓTESE ALGUMA realizaremos troca CASO O PRODUTO SEJA ESCOLHIDO pelo cliente com COR ERRADA ou TAMANHO INADEQUADO ÀS SUAS MEDIDAS. As medidas em centímetros estão disponíveis em TODOS os anúncios de ROUPAS e SAPATOS e devem ser analisadas atentamente pelo cliente antes da compra. EM TODOS OS ANÚNCIOS SOB ENCOMENDA há uma ADVERTÊNCIA lembrando nossos clientes que DEVEM TIRAR SUAS MEDIDAS ANTES DE REALIZAREM SUAS COMPRAS.

NOTA: É de RESPONSABILIDADE do CLIENTE conferir se a COR e o TAMANHO do produto escolhido estão CORRETOS, ANTES DE FINALIZAR sua COMPRA.

Essa decisão é embasada no CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR - Artigo 18 que comprova não existir obrigação legal para o lojista de efetuar trocas por motivo de ARREPENDIMENTO do comprador quanto a cor, tamanho, modelo ou qualquer outra hipótese. A ÚNICA TROCA GARANTIDA PELO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR É QUANDO HÁ DEFEITO DE FABRICAÇÃO COMPROVADO.